CANAL DA PRAÇA

Jornalismo a serviço da memória e da imaginação



Todo Mundo Tem Que Falar, Cantar e Comer recebe grupo de choro e lançamento de livro

Evento acontece sempre no último domingo de cada mês e conta com restaurante intermitente gratuito e muita música ao vivo

Por Danilo Zelic

No próximo dia 26 de novembro, das 12h às 14h30, acontece mais uma edição do “Todo Mundo Tem Que Falar, Cantar e Comer!”, na Praça Memorial Vladimir Herzog. O tradicional evento da região sempre conta com uma atração musical e oferece no local um prato preparado por cozinheiros convidados.

A partir das 11h, quando a Capirinha dos Amigos já está sendo oferecida, o público começa a chegar na Praça, observando as obras produzidos pelo artista Elifas Andreato, conhecendo as publicações que estão disponíveis na Banca Livraria dos Jornalistas Vladimir Herzog e vendo quais são os livros reunidos por doações pelo Coletivo Paulo Freire, disponibilizados durante o evento.

A atração musical vai do meio-dia às 13h e, logo em seguida, o prato é servido ao público. Sempre ao final da programação, na Escadaria da Liberdade, é os fotógrafos oficiais do evento registram todos que participaram da edição, para que a fotografia seja transformada em um mosaico de azulejos e componha a Rampa das Lembranças.

Na cozinha, o restaurante intermitente “Ci Penso Io? Xa Comigo!” terá no cardápio frango xadrez, preparado pelo chef Fernando Gamberini. A proposta é a mesma de sempre, “Quem pode, paga. Quem não pode, pega!”Lembrando que todo o dinheiro arrecadado cobre os custos com os ingredientes e outras despesas necessárias para a realização do evento. Se puder contribuir, será muito bem-vinda para manter o nosso evento de pé!

Atração musical

No palco, os integrantes do Clube do Choro de São Paulo, importante coletivo que representa mais de 300 artistas na capital, estarão presentes. Wesley Vasconcelos (Violão 7 cordas), Deni Domenico (Cavaquinho), Maik Oliveira (Bandolim) e Lucas Brogiolo (Pandeiro) tocarão as principais canções do gênero.

Clube do Choro de São Paulo (Foto: Reprodução Facebook Clube do Choro de São Paulo)

O coletivo surgiu em 2015, com o objetivo de articular músicos, compositores e iniciantes que buscam aprender, aprofundar suas técnicas e realizar eventos para difundir o tradicional gênero brasileiro. Diversos artistas renomados já se apresentaram com o grupo, como Hamilton de Holanda, Isaías e seus chorões, Thiago Espírito Santo, Luizinho 7 cordas, entre outros. Atualmente são mais 300 membros.

Lançamento da obra “Assassinato do Jornalista Suicida”, de Jorge Claudio Ribeiro

O livro “Assassinato do Jornalista Suicida”, escrito pelo jornalista Jorge Claudio Ribeiro estará sendo vendido no local. Ribeiro estará na Praça para conversar sobre a obra e autografar a publicação, que está disponível na Banca Livraria dos Jornalistas Vladimir Herzog. Com graduação em jornalismo e filosofia, Ribeiro é professor livre-docente e titular do curso de Ciência da Religião na PUC-SP, onde leciona desde 1976.

Jorge Claudio Ribeiro (Foto: Reprodução Jornal da PUC-SP)

O “Todo Mundo Tem Que Falar, Cantar e Comer!” é uma realização do Instituto Elifas Andreato com o apoio da Banca Livraria dos Jornalistas Vladimir Herzog, Canal da Praça, Coletivo Café Sem Pauta, Coletivo Paulo Freire, Colibri & Associados Comunicações, Instituto Paulo Freire, Instituto Premier, Instituto Vladimir Herzog, OBORÉ, Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo e da Câmara Municipal de São Paulo.

Serviço:

Data: 26 de novembro

Horário: a partir das 11h

Local: Praça Memorial Vladimir Herzog – Espaço Cultural A Céu Aberto Elifas Andreato (atrás da Câmara Municipal de São Paulo e em frente à Praça da Bandeira).

Estamos nas redes. Siga-nos 🚀

instagram | twitter

Deixe um comentário

Comments (

0

)

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora